Padrão FIFA? Não na Paraíba!

Essa repercutiu muito antes do Mundial.

A partida entre o Santa Cruz da Paraíba (sim, no meu estado se copia nome de time. que atire a primeira pedra o estado que não fez isso) e o Treze que estava marcada para a noite do dia 6 de Junho foi cancelada por que o gramado do Estádio da Graça estava sem marcação, e não havia tinta para uso específico no gramado para pintar a marcação.
Os funcionários do estádio e do Treze tentaram uma gambiarra com outra tinta, formando um verdadeiro multirão com membros da comissão técnnica e jogadores dos times ajudando a pintar as linhas do campo à meia-boca, mas o plano não deu certo pois a tinta não se fixava à grama, o que forçou o árbitro João Bosco Sátyro à cancelar a partida após uma hora de espera.

dsc_0048_1

A digníssima prefeitura de João Pessoa chegou a comprar dois galões de tinta em regime de emergência (possivelmente pagando o quadruplo do preço, sabe como é, em rítmo de copa) mas a tinta chegou tarde demais.
Os dirigentes do Santa Cruz-PB se revoltaram pelo cancelamento da partida, pois além do time já estar eliminado dessa temporada, o clube atravessa uma crise financeira que deixa incerto até a sua existência no ano que vem. Já a assessoria de imprensa do Treze criticou com bom humor o episódio insólito, postando no twitter uma foto da marcação trêmula com o título “Padrão FIFA”.

img-20140605-wa0023

O mais triste de tudo é que não é a primeira ocorrência desse tipo no campeonato: em fevereiro, o jogo entre Queimadense e Auto Esporte teve de ser adiado por 15 minutos para que as linhas de marcação pudessem ser pintadas. É, amigo iscuitante, paradure é doce, mas não é mole não, e acoisa tá russa no futebol da minha terra natal…

Curtindo a coluna? Sentem o malho nos comentários!

  
Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/bnci/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273