Esportes que deveriam estar em Londres: Corrida do queijo

Esse é um esporte britânico que infelizmente não será realizado em Londres durante a Olimpíada.
Parafraseando a boa Wikipedia:

Corrida do Queijo (oficialmente The Cooper’s Hill Cheese Rolling and Wake) é um evento anual realizado no mês de maio em Cooper’s Hill, perto de Cheltenham e Gloucester. na região de Cotswolds, na Inglaterra. Foi tradicionalmente feita pelo e para o povo de Brockworth, um vilarejo local, mas têm participado pessoas do mundo todo.
Em cada evento, realizam-se diversas corridas. Do alto da colina em que ocorre o evento, são lançados sucessivamente diversos queijos de Gloucester, em formato redondo (um por cada corrida), por um convidado[1]. Os queijos descem a colina rolando e os concorrentes precisam então descer o monte a correr para os alcançarem. A primeira pessoa a chegar à linha da chegada na parte de baixo da colina ganha o queijo. Teoricamente, os concorrentes deveriam tentar apanhar o queijo, mas como este parte com avanço e pode alcançar velocidades de cerca de 110 km/h (o suficiente para derrubar e ferir espectadores, como aconteceu em 1997), isso raramente acontece.
Informações históricas e ao mesmo tempo precisas sobre como surgiu a corrida do queijo são díficeis de estabelecer, mas a tradição sustenta que tem pelo menos 200 anos de idade. Há propostas que dizem que o evento remonta ao tempo da Britânia, quando província romana, ou de um ritual pagão de cura, mas não existem provas disso.

Curta aí como foi a edição 2011 dessa corrida maluca!

Tudo por um queijo… Eu hein!

Tem alguma sugestão de esporte para as olimpíadas? Mande pra cá! [email protected]

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*




Este é um blog de humor. Nada aqui é sério!
Os comentários dos posts são responsabilidade de seus criadores, e não refletem a opinião dos autores do blog.
© 2008-2014. Todos os direitos reservados. #SQN