BnCI no evento Yahoo! Penalti Shoot-out

david-seaman


Sábado, dia 10 de julho, mostrei minha faceta de jornalista cobrindo o primeiro evento que o BnCI pode estar com algum representante, era o Yahoo! Penalty Shoot-out, uma competição onde o vencedor fatura “o Passaporte Yahoo! Esportes que dá o poder  comparecer com um acompanhante a quaisquer 4 eventos esportivos por ano durante os próximos 4 anos, além de uma competição entre o instituto Bola Pra Frente e a Vila Olímpica da Maré, onde o vencedor levava 30 computadores e o “perdedor” levava dez.


Chegando lá me senti meio intimidado com a organização e o porte do evento, todos muito bem feitos por seus produtores, e ainda mais porque um mulambo como eu estava cobrindo o evento do lado de repórteres da RedeTV!, ESPN, Esporte Interativo e outros.
Peguei minha pulseira que mostrava que eu era de imprensa, minha primeira atitude foi esquematizar o que eu faria no evento. Aí fui direto pro ataque,  primeiro fui direto a David Seaman pegar  a exclusiva que vocês curtem com meu belo inglês ( #NOT) na edição 121 do podcast ( Agradecendo a Luisa Nunes pela tradução das perguntas pro inglês, ao Pedro Lucas pela tradução das respostas pro português e ao Francisco Geovane pela voz feminina no podcast).
Veja o Belo vídeo do evento (filmagem em HD, huim definiton, porque foi gravado no meu bom celular) :


Ai  vem o que eu chamo de “Maldição do BnCI”, fui primeiramente entrevistar o coordenador de  uma das entidades que estavas concorrendo a 30 computadores, a Vila Olímpica da Maré, e após isso entrevistei também o mexicano Omar Fragoso, concorrente ao passaporte. Mal sabiam eles que ali o destino deles foi  traçado.
Mais fotos você vê aqui no orkut do BnCI, e leia o resto da história clicando aqui embaixo.



Após isso começou um aquecimento entre as escolas , com cobranças alternadas para tirar o nervosismo, depois disso chegou a hora da verdade, e após várias cobranças, o Instituto Bola pra frente chegou primeiro aos 10 gols (meta para conquistar os computadores) e faturou os 30 computadores doados pelo Yahoo!, enquanto a Vila Olímpica da Maré faturou apenas dez. Apesar disso ambas fazem um grande trabalho e vale conferir seus sites aqui e aqui.
Depois de comes e bebes servidos foi a vez das jogadoras do Team Chicago Brazil bater pênaltis contra o astro do evento e ex-goleiro da Inglaterra, David Seaman (aquele que levou o gol de falta mais esquisito do mundo do Ronaldinho Gaúcho na copa de 2002 contra a Inglaterra).
Mais uma paradinha para comes e bebes e finalmente veio evento valendo mais de 100 mil reais em premiação, Omar Carlo Fragoso do Mexico e Robert-Wesley Mcelroy dos Estados Unidos decidindo parte do seu futuro pelos próximos 4 anos.  Omar fez o primeiro gol da partida em sua terceira cobrança, lembrando que quem ganhou no cara e coroa foi Robert, cobrando primeiro e tendo vantagem no desempate, pois quem marcasse primeiro ganhava.
Depois disso em sua quarta cobrança  Robert empatou e ficou assim até o final das cobranças regulamentares. Começaram as cobranças alternadas com a vantagem para Robert, e ele a usou bem, pois marcou um belo gol e levou o valioso passaporte pra casa. E para finalizar um evento show, uma atitude melhor ainda!!! Na coletiva Robert comunicou aos jornalistas presentes que daria um de seus eventos a Omar.
E assim terminou um belo evento do Yahoo!, com David Seaman autografando camisas e bolas de crianças e adultos ( já que ninguém é de ferro) e na esperança de que mais bons eventos como esse venham para o BnCI.

by Pedro Coutinho

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*




Este é um blog de humor. Nada aqui é sério!
Os comentários dos posts são responsabilidade de seus criadores, e não refletem a opinião dos autores do blog.
© 2008-2014. Todos os direitos reservados. #SQN